Sê tu uma bênção!

“Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei. De ti farei uma grande nação e te abençoarei e te engrandecerei o nome: sê tu uma bênção”. Genesis 12:1, 2.

Quando Deus escolhe e chama alguém, Ele faz exigências, prova a fé, faz promessas e dá um tempo, Só depois, quando somos aprovados, Deus cumpre a promessa abençoando-nos sobremaneira.

Foi assim com Abraão e será sempre assim comcada um de nós. Eu fui chamada para presidir, pois então que eu presida com diligência, com zelo e muito temor. Se você foi chamado para ser Pastor, pois que apascente o rebanho com a vara e o cajado que consolam; se foi chamado para ser evangelista, busque as almas que no mundo estão perdidas; se você foi chamado para louvar, louve de todo o seu coração; se foi chamado para exortar, exorte com amor e sabedoria; se foi chamado para contribuir, que contribua com liberdade; se foi chamado para exercer misercórdia, que faça com muita alegria; se foi chamado para ensinar, esmere-se no ensino, prepare suas aulas, estudo, atualize-se, pesquise e prepare sua aula com carinho. (Leia Rom. 12:3-8)

Se temos algum dom, algum talento, foi pela GRAÇA de Deus que recebomos. Por isso, ninguém deve se colocar além do que convém. Antes deve pensar com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu com cada um. De graça recebemos, de graça damos. Em todos os ministérios o Espírito Santos deve agir soberanamente. Deus não aceita sacrifícios feitos na carne. A carne gera morte. Às vezes, a carne tem vontade de falar, cantar, dançar, testemunhar, enfim, aparecer… Nós vemos isto todos os dias. A pergunta é uma só: Foi Deus mesmo que separou a pessoa pára tal ofício? Foi o Espírito Santo que o ungiu para esse fim? Se foi através de Deus há benção, se não foi, o próprio Deus se imcumbirá de afastar a tal pessoa. Tenhamos temor!!! Pelos frutos conheceremos!!! Há bons frutos? Pessoas têm sido abencoadas? Então é de Deus.

Quando estamos ministrando a Deus, é a DEUS que ministramos. Cumprimos o ofício diante dos homens, perante o altar do Senhor, mas, não é para os homens e nem para o Altar. É para o SENHOR!!! Sejamos tementes a Deus! Esse compromisso não é como fazemos na vida secular: assinamos o ponte, cumprimos horário, recebemos salário, temos hora de almoço, férias, 13º, etc etc. No mundo é assim. Na Igreja do Senhor não!!! Ali, tudo é privilégio, é honra e aderação. O Senhor está no Seu Santo Templo e nós não podemos vê-lo, porque comolhos materiais não se pode ver o espiritual.

Como está a sua postura perante o seu Deus? Apegue-se ao bem! Ame seu irmão! Coopere com todos, em justa colaboração. Seja fervoroso no espírito; tenha esperança e peça mais fé; alegre-se com os que estão alegres e chore com os que choram; tenha paz com todos, no que depender de você; seja misericordioso e generoso com o humilde, com o fraco e com o necessitado. Enfim, não se deixe vencer pelo mal, mas, vença o mal com o bem.

Nossa Igreja há de ser conhecida por ter caráter de Cristo, por ser cheia de amor e generosidade, por ser unida e respeitosa para com todos, por amar e preticar a Palavra do Senhor e, assim, todos verão que somos servos de Cristo.

“Sê tu uma bênção” e pense nisso com carinho!!

Pra .Aline Castejón Matter