Nossa jornada ao coração do Pai

“Bem aventurado o homem cuja força está em ti, em cuja coração se encontra os caminhos aplanados, o qual passando pelo Vale árido, faz dele um manancial: de bênçãos o cobre a primeira chuva. Vão de força em força: cada um deles aparece diante de Deus, em Sião.”

Salmo 84:5-7

O maior privilégio que alguém pode ter na vida é poder participar da extraordinária jornada ao coração do Pai. Na viagem desta vida o caminho é estreito e cheio de atalhos. Não há sinalização, pois não caminhamos por vista, e sim, por fé. Muitas vezes, distraidamente, nós nos embrenhamos por atalhos perigosos, becos sem saída e terrenos escorregádios. Mas, sempre, o bom Deus irrompe no inesperado e redireciona nossos passos para o caminho que nos lea de volta ao Seu coração.

O Salmo 84 declara que nossa força está no Senhor e é Ele quem aplaina as nossas ideias num grande manacial de bênçãos. Elel sempre nos anima a caminhar de força em força até chegar a Sião, o monte da Sua presença.

A jornada é o período do dia. Jesus nos ensinou a pedir o “pão nosso de cada dia.” Dái, a proposta sempre oportuna de viver intensamente um dia de cada vez, sempre nos lembrando de que a cada basta o seu próprio mal. Não é maravilhoso saber que há uma jornada para você, que o levará ao coração do Pai?

O servo de Deus A.W.Tozer afirma: “o impulso de buscar a Deus origina-se em Deus, mas, a realização do impulso depende de O seguirmos de todo nosso coração. E durante todo tempo em que O buscamos, já estamos em Suas mãos”. Maravilhoso saber disto, não?

Quero ilustrar este conceito com uma linda e oportuna história:

O pai e a filha.

“O pai disse:

– Vem, filha, vamos viajar juntos.

– Para onde vamos, Pai?

– Para uma terra distante.

– Então a viajem será longa?

– Sim! Precisamos viajar todos os dias.

– E quem irá conosco?

– A Tristeza e a Alegria.

– A Tristeza precisa ir também?

– Sim, para manter você perto de mim.

– Mas, eu só quero a Alegria…

– Somente com a tristeza você conhecerá a verdadeira Alegria.

– O que preciso levar?

– Um coração desejoso de me seguir.

– O que devo fazer na minha jornada?

– Apenas fique bem junto de Mim. Não deixe que nada a disraia e mantenha os olhos fixos em Mim.

– O que eu vou ver?

– A minha Glória!

– E o que eu conhecerei?

– Conhecerá o meu coração.

O pai lhe estendeu a mão. A filha, conhecendo o grande amor do Pai colocou a sua mão na dEle e iniciou a jornada”.

O coração de Deus é o alvo que devemos perseguir até encontrar. Ele é a maior fonte de prazer desta vida e nEle nós encontramos o descanço de um porto seguro e de um final muito feliz. Pense nisso! Deus o abençoe ricamente.

Pra. Aline Castejón Mattar