Em 1985, a Igreja Evangélica do Brasil iniciou suas primeiras atividades em um ponto de pregação na residência do Presbítero Francisco Rocco e sua esposa Dalva Rocco, no Bairro do Alto da Boa Vista em São Paulo. O próprio Pastor Walter Rodrigues, que estabeleceu o ponto de pregação, deu posteriormente autonomia para que a obra da Igreja Evangélica do Brasil fosse livre para seguir o curso que o Espírito Santo quisesse dar a ela. Neste local, sob a direção de nossos pastores fundadores, Jamil Mattar de Oliveira (in memorian) e Aline C. Mattar, muitas vidas foram abençoadas e nosso número de membros começou a crescer.
Em 28 de Março de 1987, o templo da Igreja Evangélica do Brasil foi estabelecido na Rua Comendador Elias Zarzur, no Alto da Boa Vista – São Paulo, e no dia 31 de dezembro de 1988, com a aquisição da sede própria a Igreja Evangélica do Brasil foi transferida para a Rua José dos Santos Junior, Bairro do Campo Belo – São Paulo.
Posteriormente com a aquisição de mais alguns lotes vizinhos e com frente para a Av. Antônio de Macedo Soares e Avenida Jornalista Roberto Irineu Marinho, houve a ampliação do templo e este passou a ter frente para a Av. Jornalista Roberto Irineu Marinho, nº 2408 – Campo Belo, onde permanecemos até o dia de hoje.