Meu doce mel…

“…são mais doces do que mel eo destilar dos favos.” Salmo 19:10b

O que pode ser mais doce que o mel? Eu nunca encontrei um alimento mais doce do que o mel… nem mesmo a melada garapa da cana. Donde se conclui, que Davi estava mesmo se referindo a uma doçura que extrapola o corpo e adentra pela alma até o espírito.

O Salmo 81:16 declara: “Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da Rocha.” Pode o mel escorrerr de uma rocha?

A palavra de Deus é cheia de simbolismo e nós precisamos compreendê-la para desfrutar plenamente de seu conhecimento, sabedoria e poder redentor. O Salmo 19 começa descrevendo a excêlencia da Criação e termina enfatizando a excelência da Palavra de Deus. Vamos arrazoar o seguinte: através do que o Universo inteiro foi criado? Lendo Gênesis verificamos que, através da Palavra de Deus os céus e a terra foram criados para proclamarem a glória de Deus. O Salmo fala do dia e da noite, do sol e da lua que percorre seu caminho de uma extremidade até a outra extremamente da terra, e da “voz” que eles têm e que se faz ouvir até os confins do mundo, ainda que deles ninguém possa ouvir nunhum som…

Logo em seguida, Davi declara enfaticamente que “a Lei do Senhor é perfeita, e restaura a alma, o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos simples; os preceitos do Senhor alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos; o temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são justos e mais desejáveis do que o ouro fino e mais doce do que o mel e o destilar dos favos…”

Preste bem atenção e releia o parágrafo anterior: os juízos do Senhor são justos e mais desejáveis do que o ouro fino e mais doce do que o mel e o destilar dos favos…”v. 11. Você bem sabe “lei, juízos, mandamentos, testemunhos, decretos e preceitos ” todos estes significam a bendita PALAVRA DO SENHOR.

A mente humana pensa que os JUÍZOS de Deus são duros e severos e os confunde com castigo e punições. Ouvir que “os juízos de Deus começam pela Sua própria Casa” faz os crentes estremecerem de medo, ao invés de se alegrarem pela grande oportunidade de reformulação, arrependimento e perdão… Como estamos longe de compreender a mente do Senhor!! Isaías declara que “os pensamentos do Senhor são muito mais altos do que os nossos pensamentos…” Is. 55:8. O Apóstolo João alcançou e definiu essa verdade com poucas, mas, impactantes palavras: “DEUS É AMOR”.

Jesus é o nosso único Deus. Ele é tudo! Ele é Amor, é a Luz, é o Trigo fino, o mel 1ue escorre da Rocha, o Pão vivo que desceu do céu, a Vida, a Ressureição, o Caminho, a Verdade, a Palavra fiel, enfim, JESUS É TUDO! E alcançar essa verdade eterna é privilégio de poucos. Milhares  de pessoas O reconhecem como MESTRE, outros milhares como PROFETA GALILEU, outros ainda como o mais importante descendente de Davi. Mas, poucos como o ÚNICO GERADO, O UNIGÊNITO DO PAI, nosso salvador e senhor.

Que para você, meu querido leitor, a palavra do Senhor seja mais doce do que o mel e quando pensar em Jesus, seja grato por tudo que Ele é!

Com amor, Pra. Aline Castejón Mattar