Paralisia Espirítual

“Vendo-lhes afé, Jesus disse ao paralítico: Homem, estão perdados os teus pecados”

Lc. 5:20.

A pior paralisia não é a fisíca e sim a espiritual, da mesma maneira que a pior prisão é a do epírito e não a carcerária. O indivíduo pode estar preso, mas, se tiver Jesus em sua vida ele é livre. Paulo esteve preso e algemado, mas seu espírito era livre e cheio de poder. 

O paralítico espiritual é aquele que tem a mente amarrada, atrofiada, presa e infrutífera. A paralisia espiritual deixa a mente inerte, cega e inativa. A pessoa perde a visão e sensibilidade, por fica em trevas. Para estas, todas as coisas são difíceis e complicadas e ficam emperradas: tudo demora, fica empacado, não flui, nem prospera e a situação por mais simples que seja torna-se um grande problema.

A mente livre flui. Ela é dirigida pelo Espírito Santo, ela tem visão, enxerga longe e age com muita liberdade e ousadia. A mente livre tem poder para repudiar a icredibiliadade, a teimosia, a obstinação e támbem todas as frças das trevasm, que induzem à operação do erro, do engano e da mentira. A mente livre consegue destruir os sofistas e s fortalezas e todo domínio maligno do diabo.

É preciso limpar a mente, esvaziar o lixo depositado pelo mundo e por Satánas, através da lavagem de água da Palavra de Deuse mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo. Para isso, é necessário disciplinar nossa vida com orações, jejuns e a meditação constante e diária da Palavra de Deus.

A pessoa que tem paralisia Espiritual sofre muito mais do que o próprio deficiênte físico, porque quer fazer e não consegue, quer atuar e é impedida, quer que as coisas aconteçam, mas, nada acontece por causa da esterilidade de sua própria mente. Então, a confusão de ideias vai se instalando devagar até dominar a mente totalmente e desencadear a morte da alma e, lamentavelmente, a somatização de muitas doenças. Por isso, Jesus primeiramente perdoou os pecados daquele homem, e, imediatamente ele tomou o seu leito e foi andando para casa.

A paralisia espiritual é uma donença tão grave quanto o câncer, porque traz consigo os tormentos da insatisfação, uma ansiedade incontrolável, uma angústia profunda, muita frustração e muito medo do amanhã. E, ainda a paralisia espiritual escraviza tanto a própria pessoa, como todos que a cercam. A insegurança e a dependência acabam dominando o seu querer e a pessoa não consegue mas agir por moto próprio e acaba escravizando toda a família com suas exigências opressoras. A vida de pessoas assim é sem sentido e dolorosa demais.

Jesus veio para nos libertar totalmente. Não podemos nos sentir escarvos de nada, nem de ninguém. Fomos criados para a liberdade!! Somos livres! Nosso espiríto é livre!!! Nossa mente tem que ser livre para que possamos andar na luz!!!

Se voc~e se sente prisioneiro d esi mesmo, prisioneiro de algum esquema ou sistema ou ainda tem sido dominado por alguma pessoa ou coisa, dê um BASTA!!!

Declare em alto e com som que Cristo já o libertou e nada poderá sufocá-lo, prendê-lo ou impedi-lo de ser livre. Seja firme, seja corajoso, seja ousado no Espírito!!!

Convém muito mais agradar a Deus do que aos homens. A aquele paralítico Jesus  disse: “os teus pcados são perdoados”. A pior prisão é a dos pecados não confessados. Quebrante-se na presença do Senhor, peça perdão a Deus e às pessoas com quem tem dívidas e saia do cárcere! Contemple a luz do sol, levante seus braços e adore ao Senhor.

A liberdade é a riqueza maior que o cidadão possui. Jesus declarou: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida… abundância. Hoje é o dia de sua GRITA!

SEJA LIVRE, em nome de Jesus! Amém!

 

Pra. Aline Castejón mattar