Catástrofes e pavores...

Nestas últimas semanas as chuvas fortes não deram tréguas e cidades brasileiras foram assoladas com desmoronamentos de morros, enchentes de rios, alagamentos, mortes, familias inteiras desapareceram tragadas pela terra e pela lama e os que sobreviveram ficaram desabrigados, angustiados e apavorados. A inevitável fome, nudez, desamparo, doenças e epidemias sobreviveram imediatamente, deixando o mundo perplexo e de sobreaviso. É a 1ª vez que isso sucedeu? Claro que não!!! Enumerar aqui essas tragédias seria repetir cenas dolorosas que nossos olhos já contemplaram milhares de vezes.

Sempre é bom meditar nestes acontecimentos e buscar as explicações na Bíblia, que tem respostas para tudo! Há mais de 2000 anos, Jesus já teria prevenido seus discípulos, que estas coisas iriam amcontecer. Ele fez menção clara, avisando que ainda não era o fim do mundo, Isso significa que vamos contemplar ainda muitas outras cenas deste porte.

Porém, o que nos anima são as gloriosas promesas feitas por nosso Deus, no meio destas catástrofes disse Jesus:

Então se verá o Filho de homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima!” Lc21:28.

De que vale ficarmos atentos à s imagens que passam exaustivamente em todos os noticiários sem fazer nada? Não se fala de outra coisa nestes dias e é bem verdade que precisamos ter compaixão e solidariedade com todos os flagelados. Podendo auxiliar materialmente, devemos faze-lô, sim!!! Mas, o que me chama atenção é a ausência total de uma palavra vinda do coração de Deus para estas pessoas que passam por sofrimento tão atroz. Enviam-se comidas, roupas, remédios, etc. Mas, come-se agora e daqui 3 horas já estamos com fome outra vez. A presidente visitou os locais atingidos e fez promessas materiais, como a possibilidade de se usar a parte do FGTS e a disposição do governo federal de enviar dinheiro para ser investido em piscinões, barreiras, limpeza de corrégos e habitação segura para os moradores em situação de risco. Isto basta? Já é uma ajuda e uma providência urgentissíma, diga-se de passagem. Mas, é só isso que sabem dizer? Não espero de governos um pronunciamento bíblico, porque são ignorantes da Palavra de Deus. Porém, há quem conheça muito bem a Palavra do Senhor!!! Onde estão osPastores e mestres da Palavra numa hora destas?

Onde estão os missionários quem fiquem junto deles nos alojamentos provisórios para confortá-los, levando-lhes uma Palavra de encorajamento, segundo o Beneplácito do Espiríto Santo?

Será que basta a aquelas pessoas, um cobertor, um prato feito e um pedaço de pão? E a dor da alma, onde fica? E a ignorância dos propósitos e da soberânia de Deus, quem lhes dará explicações? Não é uma tragédia espiritual tambem? Ah! Quem nos dera Deus levantasse hoje profetas como outrora o povo de Deus teve. Profetas que tragam advertências duras aos Presidentes e Ministros, denunciando o pecado, a corrupção, os devaneios e a abominável idolatria dominante nos palácios, exatamente como fizeram no tempo dos reis de Israel. E, tambem, não deixo de fora os sacerdotes de hoje, que visam lucro e fazem tropeçar milhares de fiéis, com promessas mirabolantes de prosperidade e arranjos em todas as áreas.

Quando tropeço, quantos escândalos! Que a nossa IEB conheça cada vez mais a Palavra do Senhor e PROSSIGA em conhecê-la e praticá-la, porque o “tempo das dores”, mencionado por Jesus, já chegou, mas, ainda não é o FIM! Ainda da tempo de buscar o Senhor.

Quem haja arrependimento em nosso coração e que voltemos para o Senhor, aproveitando bem os nossos dias, priorizando DEUS e sua Palavra em nossa vida! Que amemos a Verdade, tendo misericórdia de quem precisa de misericórdia e acordado para os sinais que cada vez mais evidenciam a Volta de Jesus Cristo.

Que Deus o abençoe ricamente,

Pra. Aline Castejón Mattar